Iniciando o Repositório Git
Vamos fazer o commit do nosso sistema. Se você é um programador experiente não preciso falar sobre a importância do controle de versão, mas se você é um novo programador saiba que isto é muito importante.
Esta ferramenta permite que você veja as modificações, retorne a algum ponto do projeto e retorne as modificações, também é um backup do código. Como é uma ferramenta importante, vamos fazer o nosso primeiro commit.
Vamos primeiro mover o arquivo functional_tests.py para a pasta superlists e depois iniciar o repositório com o comando git init.
Vamos ver os arquivos que temos na nossa pasta de trabalho para commit.
O arquivo db.sqlite3 é um arquivo de banco de dados. Nós não vamos controlar a versão deste arquivo. Anteriormente tínhamos o arquivo geckodriver.log que é o logfile do Selenium, este arquivo não está presente porque ainda não executamos a aplicação. Mas também não queremos controlar a versão deste arquivo.
Todos os arquivos que não queremos fazer o commit temos que adicioná-los ao arquivo .gitignore.
Os arquivos que não estiverem no arquivo .gitignore são os arquivos que quero fazer o commit. Para isto, vamos fazer os seguintes comandos.
Pode ver que pegamos vários arquivos .pyc, não queremos estes arquivos no commit, então vamos adicioná-los no .gitignore.
Vamos executar o git status para ver como está o projeto.
Vamos fazer o commit. Primeiro execute o comando git add .gitignore. Depois execute git commit. Vai abrir uma janela para você digitar a mensagem do commit.
Escreva uma mensagem para o commit e depois digite :q! para gravar e sair.
Por enquanto é isto, configuramos o ambiente para o Python e vimos como fazer um commit local dos arquivos.
Deixe um comentário