Começando com o Maven

Esse guia pretende ser uma referência para quem quer trabalhar com Maven pela primeira vez, mas também tem a intenção de servir como um guia de “como faz” com referências independentes e soluções para os casos mais comuns.

Para quem usar a primeira vez o Maven, é recomendado seguir o material na sequência. Para usuários com mais experiência, esse guia pretende fornecer uma solução rápida para o que você precisa.

Assumimos que você já tenha feito o download e instalado o Maven na sua máquina. Se ainda não, faça o download e instale.

Se você já tem o Maven instalado já está pronto. Antes de irmos para os exemplos, vamos dar uma breve olhada em o que é o Maven e como ele pode te ajudar no dia a dia.

O que é o Maven?

À primeira vista Maven pode parecer ter muitas coisas, mas não é bem assim, Maven é uma tentativa de aplicar padrões na estrutura de um projeto e promover compreensão e produtividade para fornecer um claro caminhos das melhores práticas.

Maven é essencialmente um gerenciador de projeto e possui ferramentas para fornecer caminhos para ajudar na gerência:

Builds

Documentação

Relatório

Dependências

SCMs

Releases

Distribuição

Como Maven pode Beneficiar meu Processo de Desenvolvimento?

Maven pode fornecer benefícios para construir processos para empregar convenções padrões e práticas para acelerar seu ciclo desenvolvimento enquanto ele ajuda alcançar uma grande taxa de sucesso.

Agora que nós temos que cobrir um pouco da história e propósito do Maven, vamos pegar alguns exemplos reais para executar com o Maven.

Como Instalar o Maven?

O Maven padrão são muitas vezes suficientes, mas se você precisar mudar a locação do cache ou o proxy HTTP, você precisa criar a configuração.

Fonte: https://maven.apache.org/guides/getting-started/index.html

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!